HORTA OU VINHA?

by: Moisés Duarte
Em Samaria havia um homem por nome Nabote. A herança que seu pai lhe deixou foi uma vinha, esta localizada ao lado do palácio de campo de Acabe. O rei cobiçoso, muito desejava a vinha de Nabote. Mas o curioso é que acabe não queria cultivar aquela vinha, e sim transformá-la em horta.
   Vamos trazer para a nossa vida espiritual. Acabe era crente de horta, enquanto Nabote, um crente de vinha. Quais são, portanto, as diferenças. Muitas. Os frutos da horta produzem uma alimentação light, enquanto, o fruto da vinha, produz uma bebida forte/quente.
   Vejamos como é um crente de horta. É um crente resmungão. Reclama de tudo e de todos. O crente horta acha defeito em tudo e em todos. Reclama dos coordenadores, diz que faria um trabalho melhor. Se o dirigente o convoca para tal serviço, diz que não vai poder atender. Se o pregador é avivado, critica, se é mais tradicional também critica. O crente de horta é um crente frio, light. Não presta um culto racional ao Senhor. É o último a chegar na igreja, o primeiro a sair dizendo que tem muitos compromissos. Não tem tempo para adorar. Fala do pastor se este doutrina, e fala também se este traz uma mensagem de bênçãos. Este crente é uma incógnita.
   O crente de vinha é bem diferente. É crente que adora não importando as circunstancias. Adora a Deus. Ele é crente de oração e está sempre disposto a servir. Tem comunhão com o Senhor, e tem visões do céu. Não se curva ante aos gigantes. Adora na bonança, na tempestade, na luta, no deserto, na cova, no vale, no monte, no palácio, diante dos deuses, na fornalha. É crente que não se envergonha do evangelho de Cristo. Crente de vinha é avivado, é alegre, uma benção!
   O que você tem sido? Um crente light em nome do modernismo, ou é um crente de vinha, que não abre de sua herança mesmo que tal atitude resulte em morte certa? É bem melhor ser crente de vinha. Se você cultiva horta, passe a cultivar vinha.
                                                                                                       M.D.

0 Comentario:

Postar um comentário

vvv

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

▲ Topo