CONTRADIÇÃO BÍBLICA?

by: Moisés Duarte

Deus... nunca muda de ideia nem se arrepende...

Ml. 3.6. Porque Eu sou o SENHOR, não mudo;
Nm.23.19. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que Se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
1Sm.15.29. E também Aquele que é a Força de Israel não mente nem Se arrepende; porquanto não é um homem para que Se arrependa.
Ez. 24.14. Eu, o SENHOR, o disse: isso virá a acontecer, e o farei, não me tornarei atrás, e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor DEUS.
Tg.1.17. Toda a boa dádiva (e todo o dom perfeito) é proveniente- de- junto- do- alto, descendo desde o Pai das luzes, ao lado de Quem não há mudança nem sombra de variação.

... ou às vezes volta atrás e se arrepende?

Êx.32.14. Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao Seu povo.
Gn.6.6-7. Então o SENHOR Se arrependeu de haver feito o homem sobre a terra e pesou-Lhe em Seu coração. ... porque Me arrependo de os haver feito.
Jn.3.10. ... e Deus Se arrependeu do mal que tinha anunciado que lhes faria, e não o fez.
2Rs.20.1,5. Naqueles dias, adoeceu Ezequias para morrer; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Volta, e dize a Ezequias, capitão do Meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que Eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
Gn.18.23-33. O patriarca Abraão consegue convencer a Deus de que não deveria destruir a cidade de Sodoma, caso encontrasse lá pelo menos dez justos. A principio seriam todos os moradores destruídos.
1Sm.15.35. E o SENHOR Se arrependeu de haver feito Saul reinar sobre Israel.
Jr.18.8-10. Se a tal nação, porém, contra a qual Eu falar, retroceder da sua maldade, também Eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. No momento em que Eu falar a respeito de uma nação e de um reino, para o edificar e para o plantar, Se tal fizer o mal diante dos Meus olhos, não dando ouvidos à Minha voz, então Me arrependerei do bem com o qual Eu tinha falado lhes fazer bem.

CONCLUSÃO:
   Deus nos castiga pelos pecados que de fato cometemos. Mas em nenhum lugar da bíblia o cristão justificado paga eternamente pelos seus pecados. De maneira inequívoca, Deus afirma que um filho que age com retidão, ainda que este tenha um pai pecador, deus nunca falha, nunca muda. Ele é fiel e leal às Suas promessas e alianças. Mesmo assim esse atributo de fidelidade de Deus não exclui a possibilidade de Ele alterar seus planos e intenções de acordo com as circunstancias. Deus as vezes muda seus planos no tocante ao juízo, ES resposta às orações de seus filhos fiéis, ou como arrependimento de um povo iníquo.
   A vontade de Deus é certa. Ele institui decretos e fez promessas que não podem mudar. Cumpriu a aliança feita com os israelitas e cumpre as promessas feitas a nós. Deus deseja de nós obediência à sua vontade. A Bíblia não se contradiz, pois, ela é a Palavra de Deus, ela se explica a si mesma. Tenhamos nela confiança.

                                                                                                       M.D.

0 Comentario:

Postar um comentário

vvv

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

▲ Topo