OS ANTICRISTOS

by: Moisés Duarte
“Filhinhos, é já a ultima hora; e, como ouvistes que vem o Anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”.
 1Jo. 2.18.
“Mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Este é o espírito do Anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo”.
 1Jo. 4.3.

    O Anticristo ainda não está no mundo, mas é certo que muitos de seus seguidores já estão em plena atuação no mundo realizando sua obra satânica de oposição ao verdadeiro Cristo. Algumas pessoas (pregadores, escritores, teólogos, crentes em geral), diante de grandes acontecimentos históricos e importantes celebridades, acabam afirmando que determinada pessoa é o Anticristo. Ou ainda, que tal acontecimento, marcou ou marcará a chegada do Anticristo dentre outras especulações. Só faltam agora querer determinar uma data para a vinda de Cristo.
    É preciso ter cuidado com tais especulações, pois, apesar do surgimento deste que será uma personificação de satanás, ocorrer antes do arrebatamento da igreja, e de ter alguns sinais precedentes indicados nas Escrituras, sua manifestação publica como tal acontecerá só após a retirada dos salvos desta terra.
    Ao se referir ao Anticristo e aos anticristos, João estava nos advertindo a respeito de um espírito que já estava em plena atividade desde aquele tempo, e ainda nos dias de hoje. Um espírito que se opõe a Cristo. 1Jo. 4.3.
    O espírito do Anticristo já atua neste mundo, usando homens enganadores através da realização de falsos milagres, manifestações e pregação de novos ideais, na tentativa de iludir os escolhidos de Deus. Por isto devemos estar alicerçados na Palavra.
    Estes anticristos têm se utilizado de vários instrumentos satânicos nestes últimos dias, para realizar suas obras. Destaquemos dois destes instrumentos:
    1. Relativismo. Predominante no pensamento pós-moderno, e em nome de um falso pluralismo, e do “respeito às diferenças” os anticristos vêm convencendo o mundo de que nada é errado, que tudo é relativo, e que não existe pecado.
    2. Leis perversas. No Brasil já tramita uma PL (Projeto de Lei) com a finalidade de criminalizar afirmações contra o comportamento homossexual. A nossa Constituição Federal garante o livre direito de crença, religião bem como a liberdade de expressão. Entretanto, o diabo quer silenciar a pregação contra o pecado, instituindo o crime de opinião, a exemplo do que fizeram os mais terríveis ditadores da história. Na Europa, há leis que preveem a prisão de quem usar textos bíblicos contra o homossexualismo. O pior é que há países em que não se pode ler textos bíblicos que condenem a prática homossexual. É a operação do espírito do Anticristo, atuando através de seus anticristos.
    Atualmente vemos a preparação para o surgimento do verdadeiro Anticristo, o homem do pecado. De acordo com a Palavra de Deus, o Anticristo irá assumir um grande poder político e religioso. Dn. 7.8; 8.25; Ap. 13.16,17. Ele terá controle da economia mundial, e fará muitos sinais e prodígios para confirmar suas mentiras. 2Ts. 2.9. Um líder mundial de habilidades e capacidades nunca vistas antes. Terá um carisma irresistível e extrema persuasiva oratória que atrairá até os judeus. Dn. 9.20-27.
    O apóstolo Paulo o descreve como “o iníquo” 2Ts. 2.8, João o descreve como “a besta” Ap. 13.2-10, e Daniel como um “príncipe que há de vir” e o “chifre pequeno” D. 7.8.
    Apesar de todos os seus feitos e devastador poder, o Anticristo já possui desde já um fim pré-determinado. Seu domínio terá fim na batalha do Armagedom quando Cristo vier com sua Igreja implantar o reino milenar nesta terra.
    Mas será que podemos afirmar que o Anticristo já vive no mundo nos nossos dias? Se assim o fizermos, isto não passará de especulações. Anos atrás já ouvi afirmações de que o Papa João Paulo II seria o anticristo. Alguns meses atrás se especularam que o papa Bento XVI era o sétimo rei “Que tem que durar pouco” de Apocalipse 17, e que João Paulo II ressurgiria do tumulo através de milagre satânico para ser o oitavo rei. Bento XVI renunciou e um novo papa – Francisco – foi eleito mostrando que tudo não passava de especulações. Falam ainda que o catolicismo é a “Babilônia, a grande, mãe das meretrizes e das abominações da terra”. Pode ser. Mas não podemos afirmar categoricamente.
    Em Ap. 17.9 fala que a Besta – Anticristo – tem sete cabeças e dez chifres, também mencionadas nos versículos 3 e 7. Estas cabeças figuram sete montes e sete reis. Muitos comentadores acham que os sete montes se referem à Roma – que foi edificada sobre sete montes – que absorveu grande parte do culto idolatra babilônico, visto disfarcadamente ainda hoje na liturgia da igreja romana. Em Roma foi criado o Mercado Comum Europeu em 1957.
    Os dez reis, ou reinos são os dez chifres. “São também sete reis, dos quais já caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; mas, quando surgir, deverá permanecer por pouco tempo”. Destes sete, seis são passados: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. O sétimo será futuro, e será uma forma do antigo império romano, constituído de dez reinos confederados, que equivalem aos dez dedos dos pés do antigo império romano. Dn. 2.42-44.
    “Dez reis que se levantarão daquele mesmo reino”. Uma forma daquele império, entretanto, não o mesmo. Aquele era regido por um único governante, o futuro, por dez reis nas suas respectivas capitais. Com a união destes dez Estados estará pronto o palco para o surgimento do anticristo e para a implantação do seu reinado. Este será o oitavo rei.
    O oitavo rei é a Besta, ou o Anticristo. O rei mundial. Quando ele assumir o controle dos dez estados, isto será o oitavo reino. Dn. 7.24,25. O Anticristo vai assumir o controle destas nações através de guerras – D. 7.24b; e pelo consentimento destas nações – Ap. 17.13.
    A mulher de Ap. 17.16 é a falsa religião mundial que irá surgir, liberal, atraente e sincretista. E irá atrair a muitos. Mas esta será destruída pelo anticristo para dar lugar a uma nova forma de culto: o da Besta. Um sinal para esta falsa religião mundial é o ecumenismo que hoje é tão defendido por todos que apreciam a porta larga.
    De uma coisa tenhamos a certeza: o espírito do Anticristo já opera neste mundo e muitos se têm feito anticristos. Tenhamos muito cuidado para não sermos por eles levados à perdição eterna.
    Que Deus te abençoe.

                                                                                   M.D.

0 Comentario:

Postar um comentário

vvv

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

▲ Topo