VÓS SOIS A LUZ...

by: Moisés Duarte

  Vejamos algumas características que a luz possui: A luz não faz distinção entre pessoas. Ele tanto brilha sobre um criminoso como sobre uma inocente criança. De igual modo devem se comportar aqueles que são adoradores autênticos, no desempenho de seu papel como luz do mundo, transmitindo a luz do evangelho a todas as raças, tribos e indivíduos independentes de seu status social ou cor da pele.
     A luz também precisa ser alimentada. O mesmo acontece com o adorador. Ele é dependente do óleo do Espírito Santo para poder difundir a luz de Cristo. Caso contrário, se ele mesmo desejar brilhar espiritualmente, ele logo se queimará, pois, um pavio quando está seco queima em pouco tempo.
     Outra característica da luz é que ela não se mistura. Mesmo que esteja a iluminar um monte de lixo, ela segue pura a brilhar. O adorador também deve ser assim: viver neste tenebroso mundo a difundir a luz do Evangelho, contudo, sem se contaminar com o pecado que tão de perto nos rodeia.
     “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” - Pv. 4.18. Novamente leia com atenção o versículo: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” - Pv. 4.18.  Qual tem sido a intensidade que tem brilhado a nossa luz? Como a luz de um pleno dia de sol, sem nuvens? Ou como a luz de um eclipse?
     “Vóis sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá a luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para... que glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” Mt. 5.14-16.

                                                                                              M.D.

0 Comentario:

Postar um comentário

vvv

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

▲ Topo